Petiana e voluntária do Greenpeace Brasil participa de atividades sobre a seca histórica que atinge o Amazonas
© Nilmar Lage / Greenpeace
Beatriz Campelo, voluntária do Greenpeace Brasil em Manaus e membro do EtnoPET, participou de uma atividade realizada pelo Greenpeace sobre a seca histórica que atinge o Amazonas.
O Greenpeace, junto com o grupo de voluntários de Manaus, foi ao leito do Lago do Aleixo, na Colônia Antônio Aleixo, em Manaus, próximo ao encontro das águas, para chamar a atenção da população e dos candidatos. Colocaram uma urna gigante para lembrar a todos no país que domingo (06/10) é dia de votar e de considerar a pauta climática ao escolher quem ocupará os espaços de poder e de tomada de decisão nos municípios.
© Nilmar Lage / Greenpeace
“Cabe a nós escolhermos candidatos comprometidos com a agenda climática, preparados para enfrentar os desafios ambientais que impactam diretamente nossas vidas. O voto nas eleições municipais é a forma como podemos mudar essa realidade tão injusta. Precisamos lembrar que os candidatos devem priorizar a implementação de políticas públicas focadas na mitigação dos efeitos da crise climática em nossos territórios, para assim construirmos cidades mais justas e seguras para todas as formas de vida! A seca na Amazônia não é um problema isolado e afeta a todos nós”, aponta Beatriz Campelo.
Leia mais sobre em: Apesar dos impactos, crise climática ainda não é prioridade para maioria dos candidatos às prefeituras
Redes Sociais