Processo seletivo para novos membros do grupo EtnoPET
O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma política pública federal brasileira que visa proporcionar atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada nas universidades. Financiado pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE), o PET é formado por grupos de estudantes de graduação orientados por um tutor, que recebem uma bolsa, que pode ser permanente durante a graduação.
O EtnoPET está com processo seletivo aberto para novos petianos bolsistas e não bolsistas, são 2 (duas) vagas para bolsista "Reparações de Assimétrias Históricas e Sociais" - Indígena/Quilombola/Refugiado/Estrangeiro/PcD; 1 (uma) vaga para bolsista - Ampla Concorrência; 4 (quatro) vagas para não bolsistas - Ampla Concorrência e 2 (duas) vagas para não bolsistas - "Reparações de Assimétrias Históricas e Sociais" - Indígena/Quilombola/Refugiado Estrangeiro/PcD. Podendo se inscrever discentes de todos os cursos de graduação.
A reprovação ou o acúmulo de outros compromissos acadêmicos ou laborais não são permitidos, garantindo que o foco esteja na formação avançada dos petianos. O objetivo principal do programa é preparar os discentes para a pesquisa, incentivando-os a seguir na pós-graduação.
Para se inscrever o(a) candidato(a) deverá anexar e enviar os documentos descritos no item 7 para o endereço de e-mail: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>, e identificar o e-mail como: Processo Seletivo ETNOPET 2024.
O processo seletivo terá duas etapas:
1. Prova escrita;
2. Entrevista;
3. Análise da Carta de Apresentação.
Acesse mais informações no edital. Dúvidas? entre em contato conosco através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais